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Corretor de Imóveis, qual é o seu canal no YouTube?

Esta pergunta pode até parecer desapropriada ou até mesmo descabida, mas posso te garantir que não é, sabe porquê?

A cada dia milhares de canais surgem no YouTube. Trata-se de um site que permite que aos seus usuários carregarem e compartilharem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 por 3 empregados da empresa PayPal, um famoso site da internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos, Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim. Em outubro de 2006 a Google comprou o site pela quantia de 1,65 bilhões de dólares. Com a compra a Google resolveu encerrar o seu produto chamado Google Vídeo.

A revista norte-americana Time (edição de 13 de novembro de 2006) elegeu o YouTube a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, “criar uma nova forma para milhões de PESSOAS se entreterem, se EDUCAREM e se CHOCAREM de uma maneira COMO NUNCA FOI VISTA”.

Então colega Corretor ou Corretora de Imóveis, além do VALOR financeiro agregado a este serviço, quero aqui destacar algumas palavras da afirmação acima publicada da revista, vejamos:

  • PESSOAS;
  • EDUCAREM;
  • CHOCAREM;
  • COMO NUNCA FOI VISTO.

Quando estamos vendendo ou alugando um imóvel estamos atuando em uma das áreas mais delicadas da vida de uma pessoa: SEU SONHO. O nosso cliente precisa acima de qualquer coisa ser educado para esta aquisição, para este investimento, pois, sabemos que – na maioria das vezes – representa uma vida de trabalho, economias e privações.

E o YouTube serve para transformar você, profissional do mercado imobiliário, em uma AUTORIDADE que dará a este cliente a segurança empresarial que ele precisa no momento de tomar esta decisão.

Mas o “pulo do gato” é focar em EDUCAR o seu cliente e não sair fazendo filme dos lançamentos e dos produtos que você tem para vender ou alugar, preste muita atenção nisto. O seu cliente precisa perceber em você um algo a mais, e não apenas alguém que ele contratou para captar um imóvel, relacionar-se com o proprietário, e cuidar da papelada para ele. Venda é relacionamento, e relacionamento requer disciplina para aumentar o respeito e construir a CONFIANÇA [TEO].

Crie vídeos sobre o bairro onde você tem produtos em sua carteira, mostre para seus clientes as vantagens e desvantagens, sim, seja sincero, de se morar naquele local. Outra opção interessante é criar vídeos dando dicas do que as pessoas precisam estar atentas a visita um imóvel usado, como escolher bem um corretor de imóveis e até mesmo sobre o roteiro necessário para uma compra de um imóvel financiado, documentação necessária, renda e outros detalhes que muita gente só vai saber na hora de assinar o contrato.

Com isto, você construirá sua autoridade e criará o relacionamento necessário para ter a fidelidade do seu cliente assegurando assim bons negócios no presente e no futuro.

Se quiser saber mais sobre estas e outras informações acesse o portal do Instituto de Cultura Imobiliária (ICI): http://bit.ly/2ish2ck e claro, visite e assine o nosso canal no YouTube: http://bit.ly/2jOlGNQ

Seja um Corretor Vencedor!!!


Por: Fábio Costa – Diretor de Tecnologia e Professor do ICI.

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